2 de out. de 2007

Rankings e Mapas

Ultimamente tenho navegado por entre blogs e pelo que posso ver, a blogosfera, é movida a base de ranking. Claro, que meu blog e nenhum doa meus parceiros figuram nesses ranking tão imparciais e sinceros que andam pela blogosfera.
Vocês podem pensar: - Acho que o Victor está com dor de cotovelo, está revoltadinho pelo fato de seu mísero blog não estar em ranking algum.
Mas não é isso, de forma alguma. Vamos por partes: Primeiro, quando comecei com esse blog, eu participava, por exemplo, do blogstar e a minha pontuação não era baixa por ser um blog extremamente novo. Mas, resolvi sair dessa.
Segundo, quem lembra bem, o TJ era cheio de banners de anúncios e afins. Também resolví tirá-los, pois ninguém merece aquela poluição visual em um blog, é terrivel, sem contar aquelas janelinhas que ficam te apurrinhando o tempo todo. Sem contar que não conheço nenhum blogueiro que tem a vida financeira sustentada por banners.
Pois bem, com tudo isso, apenas quero chegar ao seguinte ponto, existem excelentes blogs espalhados pela blogosfera que não tem notoriedade, mas muita qualidade, afinal, para mim, o blog tem que ser a cara do administrador, o que tem postado, é o que ele gosta. O blog deve revelar a personalidade de quem posta e não deve-se postar por conveniência ou por que está na moda certa imagem ou tópico.
No mais, quero que os grandes se explodam envoltos por suas cúpulas, na qual os pequenos nunca conseguem ultrapassar, mesmo sendo notória a elevada qualidade de um blog. Fechem-se grandes blogs em suas redomas, quem sabe um dia morram sufocados.
Desculpem a tom da postagem, pois não tinha outra forma de escrever o que sinto e volto a dizer, isso não é "dor de cotovelo", apenas estou expressando o que eu sinto e o que muitos outros blogueiros também sentem.
Vamos criar o "baixo clero" dos blogs e agitar a blogosfera, vamos tomar por referencia o que temos em nossas mentes, e não o que um blog que está em primeiro em um ranking posta.
E deixo a dica: visitem os parceiros do TJ. São blogs de conteúdo excelente, porém sem frescura e sem fantasias.
É isso.

11 comentários:

Anônimo disse...

o arquivinho comprou tua briga http://arquivinho.blogspot.com/ e tá aquecendo a chapa.

Elton César disse...

Cara, muito bom o teu texto. Esse lance de "baixo Clero" ta me dando uma idéia daquelas. Aguarde e confie.

Anônimo disse...

Olá victor, eu gostei muito dessa iniciativa do seu blog e do arquivinho em fazer esse projeto de que os blogs que não estõa no ranking tem conteudo sim...vlw mesmo por essa iniciativa...ja tou dentro desse projeto...

Anônimo disse...

"para mim, o blog tem que ser a cara do administrador, o que tem postado, é o que ele gosta. O blog deve revelar a personalidade de quem posta e não deve-se postar por conveniência ou por que está na moda certa imagem ou tópico"

Gostei mais desta parte do seu texto, também concordo!

Engraçado, meu blog tá cadastrado em tudo quando é lugar. Se entrar, lá vai ver que é selo que não acaba mais....rssss e me pergunta se eu tô pelo menos entre os 100? uauauaua

Tudo bem que meu blog, agora que tem só 4 meses de vida, mas com 24.231 visitas e com aproximadamente 600 diárias será que não dava pra tá pelo menos na rabeira?

Estava pensando em fazer uma limpeza esses dias e com seu post, a disposição da Aninha, e todos os meus parceiros que vou repassar isso.... vou mandar é tudo para o espaço! Rssss

Abraços e vamos em frente!!!

.Emily. disse...

pela milésima vez:"faça-mos oque gostamos, e ponto final."

=)
belo texto, diga-se de passagem!!
=)

Aninha Goulart ® disse...

Bom dia, meu amigo!
Perdoe-me não ter esperado uma resposta sua para começar a campanha, mas quando li seu post e vi que seus pensamentos eram muito parecidos com o meu, tive a certeza que vc ia concordar!
Vamos convidar mais gente, vamos agitar essa blogosfera!
Um ótimo dia pra vc!
Beijão!

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que você disse, tenho um blog pequeno que não está incluído em nenhuma dessas listas.

Mas me diz uma coisa... Se você tivesse sido colocado em um desses mapas e rankings iria escrever esse mesmo post?

Acho que não... E isso demonstra que, apesar de o texto ser bom, revela dor-de-cotovelo sim!

Abs!

Anônimo disse...

Que dor de cotovelo o que?
Pq não se identifica, não posta seu link, seu perfil?
O Victor tem razão em tudo que falou e eu assino embaixo!

Anônimo disse...

Aninha, eu tb concordo com o que ele falou, só acho que ele não escreveria a mesma coisa SE tivesse sido incluído em algum desses rankings e mapas...

Detalhe: Ele não respondeu minha pergunta...

Anônimo disse...

E a dúvida permanece...

Anônimo disse...

Oi Gustavo, acho que vc está com dúvida sobre a minha atitude né?
Eu incluiria blogs novos, como sempre tenho incluido, e o que quero, na verdade, é uma forma mais igualitária de agir dentro da blogosfera. Acho que tem espaço para tudos mostrarem suas idéias.
Abraços e muito obrigado pelas visitas.