4 de out. de 2007

Tropa de Elite

Essa imagem, que diga-se de passagem ficou muito engraçada, é só para ilustrar que ontem eu assisti ao filme Tropa de Elite. Apesar de tudo o que o filme mostra a gente já está careca de saber, Tropa de Elite conseguiu me surpreender. Nunca gostei muito da interpretação de Vagner Moura, principalmente depois dessa novela que acabou, mas nesse filme, ele se superou. Ele conseguiu encarnar realmente o personagem do Capitão Nascimento, que apesar de ser um tanto quanto cruel no filme, virei um grande fã de seu "modus operanti", pois o crime e o tráfico mereceria muito mais capitães Nascimentos, quem sabe as coisas seriam um pouco diferentes.
Agora, só me restou uma dúvida e gostaria que quem morasse no Rio e convivesse com esses problemas deixassem nos comentários: o BOPE é realmente tão idôneo quanto aparece no filme ou também é corrupto como a grande maioria dos PMs? O BOPE funciona mesmo ou o filme foi um grande imbuste?
No mais, virei um grande fã do Capitão Nascimento e do BOPE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Victor, vou dar destaque aos 10 blogs mais votados lá no Arquivinho, pra estimular ainda mais o pessoal a participar e divulgar a campanha. Topa fazer isso aqui tb? Afinal...tudo começou graças a seu brilhante psot. Topa?

Unknown disse...

só faltou o saco de lixo .