16 de mai. de 2007

EUA: FBI poderá vigiar conexão de usuários

Se você sempre acha que alguém está vendo o que você acessa na Internet, preste atenção nessa notícia. A partir desta terça-feira, os provedores de Internet dos Estados Unidos vão ter que garantir a possibilidade de que agências do governo possam conduzir vigilância eletrônica”. Ou seja, os provedores americanos tiveram até ontem para ajustar a tecnologia que usam para que a vigilância sobre os usuários seja possível mais fácil e rapidamente.
Na prática, isso significa que o FBI poderá bisbilhotar o que qualquer cidadão americano estiver fazendo na Internet, inclusive ligações via IP. Todos os tipos de conexão a Internet estão sujeitos a nova lei, inclusive o acesso em algumas universidades americanas.
A medida já desperta a ira de alguns defensores da liberdade na Web, mas também tem um lado positivo. A investigação de crimes na Internet, como a pedofilia, poderá ficar mais eficiente. Mesmo assim, a notícia deixa uma sensação amarga de que existe um big brother nos vigiando.
Bom, se pensarem em trazer esta ideia para o Brasil, perguntem para a Cicarelli sobre as consequencias, que vocês vão ver que não é muito legal censurar a nossa boa e velha internet.

Via: Brogui.com


Nenhum comentário: