5 de out. de 2007

Bomba

Caramba!!!!! Nunca imaginei que uma postagem poderia ter tanta repercução como a minha postagem falando dos Rankings e Mapas da blogosfera brasileira. A minha intenção, era apenas colocar pra fora, externar uma coisa que eu estava sentindo e que estava me incomodando. Mas, pelo que eu pude ver, não era apenas eu que tinha esse sentimento entalado na garganta, creio que em torno de 100 blogs se pronunciaram e expuseram as suas idéias, críticas e sugestões, e isso de certa forma me deixou espantado, pois me mostrou de forma concreta, a grande ferramenta que nós blogueiros temos em nossas mãos.
Com isso, chego a conclusão de que devemos tomar muito cuidado com o rumo que as coisas irão tomar daqui por diante, pois, qualquer atitude de nossa parte, pode atingir muita gente e voltar para nós, de forma boa ou má.
A Aninha do blog Arquivinho iniciou ontem uma pequena votação (com meu consentimento) com alguns blogs que se manifestaram a favor da igualdade de oportunidades na blogosfera, tentamos de forma mais democrática possível dar oportunidade de notoriedade para alguns blogs, essa foi nossa primeira atitude e, apartir de agora, com a cabeça mais fria, devemos pensar, todos juntos, sobre o que fazer para sacudirmos a blogosfera sem a exclusão de ninguém, pois isso, não queremos de forma alguma.
O desafio está lançado, coloquemos nossas cabeças nos seus devidos lugares e nossas mentes para pensarem e vamos encontrar alguma forma de igualdade entre os blogs sem exclusão ou distinção.
Obrigado a todos !

4 comentários:

Elton César disse...

Muito bom o seu texto e vejo que vc agora ta vendo a real situação disso tudo. Veja bem, O que está acontecendo atualamente na blogosfera é uma divisão grande dos blogueiros: os que já estão há um certo tempo blogando, os mais novos (com a gente). A atitude de fazer esses rankings e mapas é até legal, mas deixa claro e evidente a "panela" formada. Mas aí parte de um seguinte: não tem como vc agradar todo mundo, entendeu? Blog é que nem uma vida, nasce a cada segundo. Não tem como agente agradar a todo mundo pq existe milhões de blogs no Brasil. O que devemos fazer então? divulgar cada vez mais, cada um fazendo a sua parte. O meu parceiro Inovavox fez um Album de figurinhas, ele colocou mais de 120 blogs. E tem muita gente que não é tida como "os grandes" como eu por exemplo. Então é isso, ele fez a parte dele, a aninha do arquivinho ta fazendo a dela, espero que vc faça a sua, enquanto eu to preparando uma surpresa muito boaaaaaaaaa. Espere e aguarde!
Valeu parceiro
Elton César
21 Centígrados

Mystic Horseman disse...

Eu aderi e ainda não apareci na listinha :-)

E força para todos nós !
Grande Abraço

Jade disse...

Não sou blogueira nova, já tenho cinco anos de blog, mas aderi a campanha, porque acho essa coisa de panelinha muito feia mesmo!!

Jade disse...

Vim fazer um meaculpa, porque não citei vc naquele post, estou fazendo um update hoje!!
Beijos!!!